terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Entrevista com Shirley Cavalcante

Livro de autoria de Shirley Cavalcante.


Shirley M. Cavalcante é paraibana, escritora, jornalista e, o melhor de tudo, idealizadora do Projeto Divulga Escritor, que ajuda os escritores a divulgarem seus livros no Brasil, Portugal e até na Angola! O projeto conta também como uma revista mensal que reúne todas as entrevistas do mês.

        1 .       Olá, Shirley, é um prazer imenso entrevistá-la. O Projeto Divulga Escritor tem crescido e nos apresentado novidades interessantes nos últimos meses. Conte, por favor, como é estar à frente desse projeto. 

          Trabalhar com literatura esta sendo um grande desafio, adoro conhecer melhor a história de cada escritor que passa pelo projeto, estamos construindo uma grande família, espero conseguir vencer os paradigmas impostos no mercado literário e trazer cada vez mais escritores para participar do projeto Divulga Escritor.
      
       2.       Qual é a sua relação com a literatura? Tem algum livro publicado?

    Tenho o livro “Manual Estratégico de Comunicação Empresarial/Organizacional”
Um livro voltado para todos que querem conhecer as principais ferramentas utilizadas pela comunicação empresarial, site do livro www.manualdecomunicacao.com

1    3.       Diga alguma coisa que me surpreenda.

   Você é tão alto, lindo, inteligente...  deve ser muito cobiçado pelas “gatinhas” por onde passa... imagina quando chegar “Pop Star” uhuuu!!  E eu claro que estou no  meio das fãs. (E realmente me surpreendeu pois, quando fiz essa pergunta, esperava uma resposta numérica, e ela não deu uma resposta com números, me surpreendendo, portanto).

1    4.       Qual é o seu poema predileto? Pode deixá-lo na resposta dessa pergunta?

Esse poema  escrito por um amigo, a quem agradeço enormemente, para mim, resume quem sou...

MINHA ...
GUERREIRA SOLITÁRIA
SOLIDÁRIA
MISTO DE MENINA E MULHER
MENINA TRAVESSA
QUA ATRAVESSA A VIDA SEM PENSAR
OU SE APRESSAR
SONHA EM SER
E SENDO NÃO SE DÁ CONTA
MEXE FUNDO
NO PROFUNDO DO MUNDO
BRINCANDO COM OS SONHOS DE MUITOS
SE CONFUNDE
E FUNDE SONHOS E REALIDADE
VAI AO ENCONTRO DE FRENTE
SEM MEDO
MEXE E REMEXE, PRECONCEITOS E TABÚS
CHOCA E ENCANTA
NO PASSO SEGURO DE QUEM SABE O JEITO DE AMAR
INCONSEQUENTE
TIRANDO O SOSSEGO DE MUITA GENTE
ATIÇA
E ESCORREGA PELOS DEDOS COMO MEL
SUGA E TRANSPIRA SENSUALIDADE
CHEIRA LIBERDADE
SIMULA INGENUIDADE
COM PASSOS DE UMA DANÇA REVELADORA
EXPLODE EM EMOÇÕES
E SE ATRAPALHA
NA MAIS VERDADEIRA DAS SENSAÇÕES
CORRENDO AO ENCONTRO DE SÍ MESMA
FUGINDO DO ANONIMATO
MINHA GUERREIRA SOLITÁRIA
CARREGA CONTIGO AS MINHAS PALAVRAS
PARA QUE TE AQUEÇAS
NA SOLIDÃO DA VIDA
POIS O MUNDO TE ESPERA

PEDRO JACKSON LIMA

5. Qual é o seu número predileto? Tem algum?

Não tenho. (O que é uma pena, pois eu achava que todos tinham um número predileto :(. )

1    6.       Que tipo de música gostas de ouvir?

Romântica.

1    7.       Um filme que te defina.

Todos com Angelina Jolie.


1   8.       O que um escritor deve fazer se quiser ser entrevistado pelo Divulga Escritor?

Deve escrever um email para smccomunicacao@hotmail.com
Sempre é bom passar pelo nosso site antes www.divulgaescritor.com

1  9.       Qual é a sua estação do ano preferida? A que mais te inspira?

Todas são maravilhosas. ( E essa foi a resposta que mais me surpreendeu, pois eu esperava que, pelo feitio da Shirley, ela gostasse mais da primavera).

1  10.       Se pudesse ser um animal, qual seria?

1    Dependeria do momento, em alguns momentos eu iria querer ser uma águia para voar, em outros um peixe para nadar, quando me cansar do céu e da água,  uma leoa para na terra ficar.

     Fim da entrevista.






3 comentários:

  1. Gostei muito da entrevista. É sempre bom sabermos um pouco mais de uma escritora que ao passar do tempo passamos a admirar... Te desejo felicidades... E que possa sempre colaborar com o enobrecimento da nossa literatura brasileira.

    ResponderExcluir